Honra Aos Que Presidem Na Igreja

2m ago
1 Views
0 Downloads
639.68 KB
5 Pages
Last View : 2m ago
Last Download : n/a
Upload by : Ronan Orellana
Transcription

HONRA AOS QUE PRESIDEM NA IGREJA“Agora, rogamos irmãos, que acateis com apreço os que trabalham entre vós e o quevos presidem no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais com amor em máximaconsideração, por causa do trabalho que realizam” 1Ts 5.12,13Porque devemos considerar aqueles que exercem ministérios e ofícios na igreja?Primeiramente quero lembrar quais são os ministérios e quais são os ofícios naigreja. Em Ef 4.11-12, Paulo nos apresenta uma lista com os ministérios. São eles:apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres (ou pastores-mestres comoalguns creem). Os ofícios ou encargos na igreja são: presbíteros e diáconos, Tt.1.5 e1Tm 3, e há várias outras citações nas escrituras com referência a esses ofícios.A consideração e respeito (honra) aos que presidem na igreja, e aos queexercem ofícios, constitui-se um princípio importante a ser observado por todos nós. Énecessário compreender como Deus vê e considera aqueles que trabalham em favorda sua casa, e o que espera da parte dos discípulos em relação a estes. Há pelo menostrês aspectos a considerar; são eles: o ASPECTO ESPIRITUAL, O ASPECTO MORAL e oASPECTO FINANCEIRO da honra aos que exercem autoridade na igreja – seja com osque exercem ministérios específicos, sejam com os que exercem ofícios na igreja.O Apóstolo Paulo ensina e até corrige desvios nessa legítima e graciosa condutapor parte da igreja em relação aos que trabalham e presidem sobre ela. É evidenteque não há reconhecimento para os outros aspectos da honra – como o moral e ofinanceiro – sem reconhecermos primeiramente o aspecto espiritual.ASPECTO ESPIRITUALDEUS ESTABELECE OS MINISTÉRIOS E OFICIOSEsse aspecto é mais compreendido pela igreja, e sem ressalvas; mas, sozinho,não define a plenitude da honra aos que exercem serviços específicos na igreja.Deus institui e designa os ministérios e os ofícios para o bom andamento daigreja. São, por assim dizer, zeladores das vidas, do testemunho e da ordem efuncionamento da Igreja de Deus, e em nome de Jesus, (“. pois zelam por vossasalmas, como quem irá prestar contas a Deus.”), embaixadores de Deus,reconciliadores, por isso devemos reconhecer e dar a devida importância aosministérios e ofícios assim como Deus o dá.Vejamos algumas citações nas escrituras:2Co 1.21,22 – É Deus quem confirma e unge para o ministério.1Tm 1.12 – Designado para o ministério: “(.) me fortaleceu, (.) me considerou fiel,(.) me designando para o ministério”.2Tm 1.1 – “apóstolo, pela vontade de Deus”; e no versículo 11, ele diz: “fui designadopregador, apóstolo e mestre.”.

Rm 1.1 – “Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo.”.2Co 5.11 – “. somos cabalmente conhecidos por Deus.”.2Co 10.8 e 2Co 13.10 – “autoridade conferida por Deus”.ASPECTO MORALEsse aspecto da honra se refere à importância e reconhecimento que devemosdispensar a esses que foram separados para o ministério e oficio, e se dedicam aoserviço dos santos (1Ts 5.13). Observando neles conduta piedosa e resignada, poisforam encontrados fiéis chamados e vocacionados a uma vida e serviço piedoso, comexigências maiores diante de Deus e diante da igreja; alguns até com dedicação detempo exclusiva ao ministério, exercendo com sacrifico e entrega, cabendo assim, ojusto apreço por parte da igreja (1Ts 5.12).Reconhecendo, distinguindo e acolhendo esses homens em seus corações.“Acolhei-nos em vosso coração.” (2Co 7.2).Paulo cita Epafrodito, um homem que servia no ministério e sacrificava sua vidaem função da obra e de outros obreiros.“Julguei, todavia, necessário mandar até vós Epafrodito, por um lado, meu irmão,cooperador e companheiro de lutas; e, por outro, vosso mensageiro e vosso auxiliar(.). Recebei-o, pois, no Senhor, com toda a alegria, e honrai sempre a homens comoesse. ” (Fp.2.25,29-30).Epafrodito havia sido enviado pela igreja de Filipos para levar uma oferta aPaulo (cf v.Fp 4.8) e ficar com ele para ajudá-lo. Paulo o chama de “.Companheiro delutas”. No momento após recuperar-se de uma grave enfermidade, Epafroditoregressou a Filipos levando consigo a epístola de Paulo.Constitui-se também honra aos que presidem observarmos criteriosamentepossíveis denúncias, se as mesmas têm fundamento ou não; cuidarmos para nãoacolher denúncias partidárias ou levianas; mas investigar cuidadosamente e emquórum adequado.“Não aceites denúncia contra presbíteros, senão exclusivamente sob o depoimentode duas ou três testemunhas” (1Tm 5.19-20).Devem beneficiar-se de avaliação, junto a outros presbíteros, para que sepossa julgar de forma imparcial prováveis denuncia de desvios. É importante sermosmuito cuidadosos em não descredibilizar homens, de forma irresponsável e leviana,que com muito labor e critério foram colocados no ministério.A obediência aos que presidem, implica em HONRA.“Obedecei aos vossos guias.” Hb 13.17Por fim, irmãos, verificamos amplamente nas escrituras abordagens quanto àhonra financeira aos que serviam na igreja.

ASPECTO FINANCEIROEsse aspecto da honra é tão igualmente importante quanto os outros aspectoscitados anteriormente. É essencial e certamente de cunho espiritual. Não devemos terconstrangimentos, pré-conceitos ou deixarmos de fora de nossas abordagens ocuidado com o sustento e suprimento de demais necessidades pessoais e da famíliadesses obreiros.A igreja, representada por suas autoridades, e estas auxiliadas pelo diaconato,devem prover organização financeira adequada para os ministérios e ofícios na igreja,recompensando-os e administrando com equidade esse direito legítimo. Vejamos adefesa de Paulo com esse direito legítimo em 1Co 9. 1,4,6,7,11:“Não sou eu apóstolo? Acaso, não sois fruto do meu trabalho no Senhor? vs.1“Não temos nós o direito de comer e beber?” vs. 4“Ou somente eu e Barnabé não temos o direito de deixar de trabalhar?” vs. 6“Quem jamais vai à guerra à sua própria custa?” v.7“Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito recolhermos de vós bensmateriais?” v.11Observe que o desprendimento do apóstolo em relação a descrever o direitode reconhecimento dos que trabalham no ministério é isento de constrangimento.(1Ts 2.5-10, 2Co.11.7-9, 2Co. 12.14)Paulo ainda descreve em outras passagens a necessidade, de prover sustentocom dignidade. (1Co.9. 1-14, Fp. 4.10-19)“Não amordace o boi, quando pisa o trigo.” (1Tm 5.18)“Assim ordenou também o Senhor aos que pregam o evangelho que vivam doevangelho.” 1Co 9.14“Digno é o trabalhador do seu salário. ” (Lc. 10.7) Jesus Cristo.Paulo experimentou a humilhação (ausência de ajuda financeira), mas tambémexperimentou a honra (ajudas financeiras).“Tanto sei estar humilhado como também ser honrado.”(Fp.4.12)“Recebi tudo e tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito mepassouàs mãos o que me veio de vossa parte.” (Fp.4.18)Notamos ainda nas escrituras o princípio de aplicar medidas diferenciadas dehonra: honorários dobrados. (renda, salário) vejamos o que diz 1Tm 5.17:“Devem ser considerados merecedores de dobrados honorários os presbíteros quepresidem bem, com especialidade os que se afadigam na palavra e no ensino.”

Qual o limite desse aspecto da honra (Financeiro)? Paulo, escrevendo a Timóteo, diz:“De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. ” (1Tm 6.6)“Recebi tudo e tenho abundância; estou suprido.” (Fp 4.18)Portanto, verificamos nessas duas referências acima, que o limite desse aspectoda honra, é o contentamento. A Piedade descrita no texto, de 1Tm 6.6, diz respeito aopróprio ministério, ou à entrega e vocação ao ministério; o contentamento seria olimite desse reconhecimento – a renda devida e justa. Deus, na sua sabedoria, concedegraça para que se administrem os limites desse tipo de honra.O Apóstolo Pedro aborda em 1Pe 5.1-2 o cuidado que os presbíteros que viviamnos territórios de Ponto, Capadócia, Ásia e Bitínia, deveriam ter na condução dorebanho e no trato com as finanças.“Rogo, pois, aos presbíteros que há entre vós, eu, presbítero com eles, etestemunha dos sofrimentos de Cristo, e ainda coparticipantes da glória que háde ser revelada: pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não porconstrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdidaganância, mas de boa vontade.”A obtenção de recursos seja de ordem financeira ou material, oriunda daganância cobiça não era admitida a nenhum discípulo, quanto mais em um ministro. Eo contexto da advertência era a respeito dos falsos mestres que espoliavam a igreja.Lembrando que uma das condições para um discípulo exercer o presbitério era: “.não cobiçoso de torpe ganância” (Tt 1.7b). Bem, esperava-se que a dedicação aoserviço fosse espontânea e de boa vontade; o que não significa, necessariamente,ausência de reconhecimento por parte da igreja que é cuidada, e da dignidade dosuprimento legítimo ao ministro. Isso caracteriza honra por parte de quem é servidocom “bens espirituais”. Paulo apela a um tipo de relação legítima entre os que servemcom bens espirituais e outros que recompensam e retribui com “bens materiais”.“. isto lhes pareceu bem, e mesmo lhes são devedores, porque, se os gentiostêm sido participantes dos valores espirituais dos judeus, devem também servilos com bens materiais” Rm 15.2“Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito recolhermos de vós bensmateriais?” 1Co 9.11É preciso também entender que quando nos associamos às necessidades e astribulações dos apóstolos presbíteros e pastores (ausência de recursos), está seprovando um tipo de honra, amor e cuidado por estes.“Todavia, fizeste bem, associando-vos na minha tribulação.” (Fp 4.14)Tribulações sofridas por Paulo, também estavam associadas diretamente àsdificuldades financeiras. Paulo chega a citar que passou fome:“. já tenho experiência, tanto de fartura como de fome.” cf Fp 4.12b

Honramos esses obreiros também, quando os fazemos participantes de todasas coisas boas (Gl.6.6).Tornamo-nos cooperadores do evangelho, quando assistimos e encaminhamos(provendo recursos) obreiros em viagens ministeriais.Essa expressão “encaminhar” descrito nas escrituras, 1Co 16.1-4; 1Co 16.6; Rm15.23-24; 3Jo.6, era muito comum no ministério dos apóstolos ou profetas em envios àoutras localidades e nações. É o caso de Paulo, Barnabé, Silas e Timóteo, em suasdiversas viagens, registradas em Atos dos apóstolos.É verdade que nos tempos atuais a administração da “honra financeira” setornou mais institucional, ou seja, o presbitério em consonância com o diaconatoassumiu a prerrogativa “sistemática” de avaliar, organizar e atender as diversasnecessidades dos obreiros no compromisso de manutenção de ajuda mensal.Portanto, uma igreja que tem clareza desse principio, que é generosa, e queteme a Deus, terá pouca ou nenhuma dificuldade em cumprir seu papel de gratidão,reconhecimento e recompensa àqueles que com amor, zelo, dedicação laboriosa esacrifício conduzem o rebanho de Cristo.“Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honrauns aos outros” Rm 12.10.César [email protected]

HONRA AOS QUE PRESIDEM NA IGREJA "Agora, rogamos irmãos, que acateis com apreço os que trabalham entre vós e o que vos presidem no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais com amor em máxima consideração, por causa do trabalho que realizam" 1Ts 5.12,13 Porque devemos considerar aqueles que exercem ministérios e ofícios na igreja?

Related Documents:

separado, mas aos três. Aos que conhecem a base bíblica deste princípio, convido-os a reverem aquilo que um dia aprenderam e dedicar-se à prática. Aos que estão recebendo este ensino pela primeira vez, apelo para que absorvam estes princípios e passem a vivê-los. Quanto aos deliberadamente negligentes, espero que se arrependam e também

definia em termos de honra e respeito num esquema recíproco. Era uma honra para alguém visitá-lo e, como um bom hospedeiro, se tratava o hóspede com respeito e lhe oferecia conforto, segurança e entretenimento. O hóspede tinha a consciência da honra com que o hospedeiro o tratava durante a estada ao recebê-lo no seu lar, e era

os homens não em peixes, mas em feras. Aos homens deu Deus o uso de razão, e não aos peixes; mas neste caso os homens tinham a razão sem o uso, e os peixes o uso sem a razão. Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção que tivestes aos pregadores da palavra de Deus, e ainda por cima

A Legião de Honra 16 Cruz de Honra 19 Grau de Chevalier 20 Capítulo 3 - Prêmios de bravura 23 Capítulo 4 - Prêmios do Grande Mestre 24 Ordem do Mérito 24 Medalha de Apreço 24 Guilda do Avental de Couro 25 Prêmio por Serviços Notáveis 26 Capítulo 5 - As chaves 27 Chave de Honra para Consultores 27 Chave de Zorobabel 28

Que recompensa deu o rei de Leão e Castela aos cruzados que vieram . Qual a importância do Tratado de Zamora e da Bula Manifestis Probatum . Portugueses [.]. Confirmamos a vossa grandeza e Portugal com inteira honra e dignidade de reino e todas as terras que, com o auxílio da graça celeste, ganhardes aos sarracenos e sobre as quais não

air data boom 100700 total static AOA AOS 35 (long) x 8 (dia.) (889 x 203) 56 oz 1.59 kg miniature vane assembly AOA or AOS 1.5 x 3.3 x 0.5 (38 x 84 x 13) 0.6 oz 15 g vane assembly AOA or AOS 9 x 9 x 1 (229 x 229 x 25) 7 oz 188 g micro air data boom total static AOA AOS 18 (long) x 2 (dia.)

Calsoft AOS-40 Sodium C14-16 Alpha Olefin Sulfonate Liquid/40% Calsoft AOS-40 offers excellent detergency, wetting and foaming characteristics. Calsoft AOS-FS Sodium C14-16 Alpha Olefin Sulfonate Liquid/43% Calsoft AOS-FS is specially designed for improved low temperature handling properties and increased hydrotroping and detergency.

Cap on 2015-2016 Vehicles) AOS Drain. Connects to lower breather and drain hose assembly. Coolant Hose 1 Coolant Hose 2 AOS Coolant Hose 2 - 15.5" with union fitting IAG-ENG-7182 V3 Street Series AOS Install Guide for 2017-20 WRX rev. 46787 v1 [Published] 2020-10-06 17:03 IAG Performance 7/61

A RECOMPENSA DA HONRA Como Atrair o Favor e a Bênção de Deus JOHN BEVERE 1a Edição 2009 LAN E D I T O RA Em honra a três homens importantes em minha vida: Jim Heeres que me apresentou a Jesus Cristo Mark Stoehr que me levou a Jesus Cristo Don Blake que me consolidou em Jesus Cristo Um semeou, o outro colheu, o outro treinou, mas Deus deu .

1. Cuando se honra a Dios primero, se determinan las prioridades. Usted debe de poner a Dios primero en todo lo que hace. 2. La honra a Dios le da camino a las recompensas terrenales. Y cualquiera que de a uno de estos pequeñitos un vaso de agua fría solamente, por cuanto es discípulo, de cierto os digo que no perderá su recompensa Mateo 10:42

da plataforma ecommunity - permite aos encarregados de educação / alunos aceder às faltas e atrasos modulares dos alunos diariamente - Ação de melhoria 2021/20223 Implementação: A EPAMAC tem uma nova plataforma de gestão e administração escolar que permite aos encarregados de educação e aos alunos acompanharem as faltas e

Bloco da Honra Ne11 Introdução: Tem acompanhado as 'Memórias de Neemias' nesta série de mensagens que se aproxima de ser . apenas porque este é meu seguidor, certamente receberá a sua recompensa. Dar um copo de água, só isso; Ao menor dos seus - não é a alguém de destaque. Nomes de voluntários: Ministérios que tem gente .

Que todo o poder e glória e honra sejam dados a ti para todo o sempre! Tudo isso te peço, no nome precioso de Jesus. Amém, Rebecca. ". e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra.

Es bueno que Es malo que Es importante que Es raro que Es terrible que Es posible que Es mejor que Es imposible que Es lógico que Es probable que Es peligroso que Es lástima que Impersonal expression que subjunctive Es ma

os outros. Tomai a dianteira em dar honra uns aos ou-tros."(Romanos12:10)O modocomovoc ˆ e escuta e muito importante. Tente entender o ponto de vista de seu ma-ridooudesuaesposacom empatiae humildade.(1Pedro 3:8; Tiago 1:19) N ao finja que voc ˆ e est a escutando.Sem-pre que poss ıvel, pare o que voc ˆ e estiverfazendoe d ˆ e .

The AOS team of Specialist Nurses and Oncology Consultants will see patients within 24 hours of admission. Currently the AOS runs 7 days per week. It is important to note that the AOS does not replace the current arrangements for emergency transfer of patients to the oncology centre and works alongside current arrangements for 24 hour telephone

A. Water Quality Standards IV-l B. AOS in Natural Water Bodies IV-1 BIBLIOGRAPHY IV-2 V. ENVIRONMENTAL SAFETY A. Aquatic TOXicity V-1 B. Effects of AOS on Terrestrial Plants V-14 C. Effects 01 AOS on Birds and Wildlife V-15 BIBLIOGRAPHY V-16 VI. HUMAN SAFETY A. Animal

All events are held at Kamana Senior Center, Hilo unless specified otherwise Mar. 11 1:30 HOS Meeting 4:00 botanists mad.” AOS Judging Apr. 8 1:30 HOS Meeting 4:00 AOS Judging May 13 1:30 HOS Meeting 4:00 AOS Judging June 2-4 Hilo Orchid Society Show and Sale, added each year. Edit

AIR/OIL SEPARATOR KIT 2015 SUBARU WRX (LHD ONLY) This document covers the installation of the Radium brake master cylinder brace and AOS kit in the 2015 Subaru WRX. The brake master cylinder brace is required as it provides the mounting point for the AOS bracket. THE AOS CANNOT BE INSTALLED WITHOUT THE BRAKE MASTER CYLINDER BRACE.

STORMBREAKER AnthonyHorowitz FUNERALVOICES WHENTHEDOORBELLringsatthreeinthemorning itsnevergoodnews AlexRiderwaswoken , ' . bythefirstchime Hiseyesflickeredopen .