Equipe Do Projeto: Matheus Costa Da Silva, Lucas Faloni .

3y ago
5 Views
3 Downloads
1.63 MB
5 Pages
Last View : 29d ago
Last Download : 3m ago
Upload by : Gia Hauser
Transcription

Equipe do Projeto: Matheus Costa da Silva, Lucas Faloni Ferreira, Érica Hasui, Clibson Alves dos Santos,Flávio Nunes Ramos, Rogério Grasseto Teixeira da Cunha, Paulo Alexandre Bressan, Gabriel GerberHorninkGuia DigiAtlasSobre o projeto:O conhecimento da vida, da fauna e da flora é algo de grande relevância emtempos modernos, e podem contribuir consideravelmente com a preservação do meioambiente. E baseado nos preceitos do mobile learning, dos sistemas de informaçãogeorreferenciadas (SIGs) desenvolveu-se o DigiAtlas, aplicativo Android e sistema web,com dados ambientais georreferenciados. O software é um catálogo digital interativode dados ambientais. Os dados são coletados, gerenciados, validados e compartilhadoscom os usuários da plataforma, visando à disseminação do conhecimentocolaborativamente, de modo a auxiliar no ensino-aprendizagem, em novas pesquisas ena centralização de dados.Para desenvolver o DigiAtlas foi adotado a metodologia SCRUM, para gestão eplanejamento do projeto. Utilizou-se a linguagem de programação JAVA, o IDE Eclipsee a API do Google Maps na aplicação mobile. Além desses, com programação baseadano padrão MVC (Model, View, Controller) usando PHP, JavaScript, HTML, CSS etambém a API do Google Maps no servidor web. O banco de dados usado é o SQLite.Os dados iniciais são provenientes de professores da Universidade Federal de Alfenas,principalmente com aqueles envolvidos no Laboratório de Ecologia de FragmentosFlorestais (EcoFrag), e referem-se a coletas realizadas na região do sul de Minas Geraisao arredor da cidade de Alfenas. No aplicativo é possível com o auxílio de um mapa,cadastrar, visualizar, gerenciar dados ambientais. O servidor permite validar os dadoscadastrados no aplicativo mobile, pois os usuários podem cadastrar dados livremente,mas para que esses dados sejam compartilhados com outros usuários é preciso validálos. Essa validação é feita por especialistas da área, no caso, pesquisadores da Unifal,que verificarão esses dados, validando ou não os mesmos. Caso sejam validados, essesdados farão parte de futuras atualizações do aplicativo. Esse processo permitirá aosusuários colaborarem com o projeto, aumentando o tamanho da base de dados deforma coerente e controlada por pesquisadores da área.Apoio:

Tutorial de uso básico:Figura 1. Tela do mapa app DigiatlasEsta é a tela principal do aplicativo DigiAtlas, a qual o usuário seráredirecionado após o login. A partir dela, é que poderemos acessar todas as funções.Neste tutorial vamos mostrar como realizar uma busca e também como inserir novosdados na aplicação.Para a busca clique no ícone da lupa no menu superior. Feito isso o teclado iráabrir, e o usuário já pode digitar o termo que pretende buscar (por exemplo 'apidae',uma família de abelhas) e confirmar a busca. Assim feito será exibido todos os dadosque tem algum atributo com aquele termo de busca, como mostra a figura 2.Nessa tela, o usuário pode visualizar o dado e suas mídias, realizar novaspesquisas, alterar o termo de busca (Tudo, local, latitude, tipo, família, entre outros) evisualizar somente os dados da pesquisa no mapa (ícone no menu superior direito).Outra tarefa trivial no aplicativo é a de inserir novos dados. Para essa função ousuário já recebe uma instrução de como realizar a mesma assim que abre o mapa(figura 3). Deste modo, basta o usuário segurar sobre o mapa, para criar um novomarcador e assim associar novos dados ao mesmo, ou criar algum dado dentro de ummarcador existente, clicando sobre o mesmo.Apoio:

Figura 2. Resultado de buscaFigura 3. Adicionar dadosApoio:

Dos dois modos, tanto criando um novo marcador ou entrando em ummarcador existente, o usuário será redirecionado para uma tela semelhante a figura 4.Figura 4. NotasNessa tela teremos os seis tipos de dados. Quando é um novo marcador, todosos ícones estarão com o sinal de ' '. Nesse caso, estamos em um marcador jáexistente, e os tipos de dados existentes nessa localização não aparecem com o ' '.Agora temos duas situações para inserir dados. A primeira seria entrando numícone com ' ', e sendo redirecionado para o formulário da figura 5. Nessa tela bastapreencher os campos, adicionar mídias se for o caso e clicar no ícone do menu superiordireito para salvar. Uma vez salvo, voltamos para a tela da figura 4.O segundo modo de adicionar, é quando já temos dados de um certo tiponaquele marcador, e nessa situação o usuário entrará em um ícone sem o ' ', e omesmo será redirecionado para a tela da figura 6. Uma vez nessa tela, que exibe alista de dados já cadastrados, temos o ícone ' ' no menu superior direito, que tambémleva para o formulário da figura 5, e o procedimento a partir daqui é igual ao daprimeira situação.Apoio:

Figura 5. Formulário para adicionar dadosFigura 6. Lista de dados de marcador existenteApoio:

no padrão MVC (Model, View, Controller) usando PHP, JavaScript, HTML, CSS e também a API do Google Maps no servidor web. O banco de dados usado é o SQLite. Os dados iniciais são provenientes de professores da Universidade Federal de Alfenas, principalmente com aqueles envolvidos no Laboratório de Ecologia de Fragmentos

Related Documents:

liste club ou sport. (Démarche SIRE sur www.haras-nationaux.fr). Concurrents LFC EPREUVES DROIT DE PARTICIPATION Club spéciale équipe POR : équipe de 3 à 4, 12 ans mini Club spéciale POR : individuels 14 ans mini Club Club équipe équipe de 3 à 4, 12 ans mini Club individuels 14 ans mini Club ELITE équipe équipe de 3 à 4, 12 ans mini

1 ROTEIRO PARA PROJETO DE PESQUISA Antes de passar para a construção ou montagem de um projeto de pesquisa, é importante saber que esse projeto consiste no planejamento das diversas etapas a serem seguidas para a realização da pesquisa. É a fase que antecede ao relatório ou trabalho monográfico (TCC ) e, em geral, deve conter os .

¡Nosso projeto de pesquisa na Trash Trek foi um dos semifinalistas no Global InnovationAward(Top 20 de 30,0000 equipes). ¡Nosso projeto de pesquisa na Nature’s Furyganhou o InnovativeSolutionna FIRST LEGO LeagueInternationalOpen em Toronto. ¡Nosso projeto de pesquisa na World Classfoi o EV3Lessons.com! ;-) ¡Nós somos os ganhadores do .

7) Forma de entrega 1) O projeto de pesquisa e sua estrutura O projeto de pesquisa é o documento no qual se delineia o planejamento da pesquisa a ser executada para a realização do TCC. O objetivo do projeto é traçar o caminho intelectual, teórico e prático do processo de pesquisa. É um plano de ação, indicando o que se quer pesquisar .

PROJETO IMPLANTAÇÃO DE LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EDUCACIONAL 1- IDENTIFICAÇÃO: Projeto: Montagem de Laboratórios de Informática para uma escola de ensino fundamental Elaboração do projeto: Cristina Martins, Giselle Massaro, Márcia Leão, Suelen Lemos 2- JUSTIFICATIVA: A inserção da ferramenta computador na Educação vem provocando grandes mudanças nas

Costa Rica’s main crop. Then, in 1821, Central America finally took Costa Rica’s independence. Costa Rica became fully independent in 1838. Costa Rica is a very peaceful country but did had a 6 week civil war over the presidenZal elecZon results in 1948. Costa Rica is such a peaceful country that they haven't had a naonal army since 1948.

bora 24-30 bi_habillage repère référence désignation quantité. 1 s131605a dessus peint 1.000 2 s132232hh cote droit b equipe pr 1.000 2 s132232a cote droit peint equipe 1.000 3 s139508a facade bora b equipee 1.000 4 s507880 facade interne equipee bi pr 1.000 6 s132233a cote gauche peint equipe 1.000 6 s132233hh cote gauche b equipe pr .

The first course, Section 4B75, is Python Programming (1/7/19 – 2/11/19), the second course, Section 4B83, is Big Data Analysis & Visualization (2/11/19 – 3/25/19), and the last course in the series, Section 4B84, is Unix Operating Systems (3/25/19 – 4/29/19). In Python and Unix, it is assumed students have no knowledge of programming or computing. All of these courses will use data sets .